Em entrevista concedida ao Portal Grande Picos, o procurador geral do município, Antônio Júnior, relatou sobre a preocupação do prefeito Gil Paraibano com a onda de violência registrada em escolas de todo país. Segundo ele, a gestão municipal se reuniu com diretores escolares e com agentes policiais, cuja pauta tem como objetivo a implantação de detectores de metais nas unidades escolares para reforçar a segurança para alunos e servidores da educação.
“A intenção do prefeito é fazer uma compra de materiais de detectores de metais para cada escola ter um na porta com o vigia para quando a criança chegar fazer aquela detecção e saber se não está com algum instrumento metálico”, explica o procurador.
É válido ressaltar que nesse ano de 2023 aconteceram ataques a algumas escolas de variados estados do país, ocasionando vítimas, em sua grande maioria infantis. A partir de então, alguns municípios passaram a olhar a situação com mais atenção.
O procurador ainda frisa que a gestão municipal pretende trabalhar por esse lado preventivo, e o projeto visa abranger mais de 50 escolas do município para que cada uma possua um detector de metal.
CONFIRA A ENTREVISTA COM ANTÔNIO JÚNIOR