Armas utilizadas pelos assaltantes segundo a polícia/Foto: PM de Picos

Nesta terça-feira (20), a Equipe do Patrulhamento Rural recebeu uma denúncia a respeito de um possível roubo na cidade de Geminiano, que fica localizada a cerca de 17,4 km de Picos.

De acordo com o delegado da policia civil de Picos, José Neto, a ação estava ocorrendo na comunidade rural de Uberlândia.

“A patrulha rural de Picos foi acionada pelo GPM de Geminiano à respeito de uma possível situação de um roubo com reféns, numa residência lá, e aí patrulha de Picos se direcionou a cidade de Geminiano, chegando na cidade, no interior de Uberlândia, eles encontraram com a população e a população indicou aonde esses suspeitos estavam escondidos, que era um matagal”, disse.

Segundo o delegado, ao entrar nesse local indicado, a polícia se dividiu em duas equipes para procurar os suspeitos, os encontrando logo em seguida.

“O pessoal se posicionou lá, dois policiais entraram na mata e dois foram fazer a cobertura com o carro. No momento que os policiais entraram na mata, eles avistaram os indivíduos e se identificaram como polícia, só que nesse momento, de acordo com o depoimento, eles empunharam as armas e a polícia neutralizou eles”, informou.

O delegado José Neto explicou que os dois foram socorridos e levados para o hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas que ambos vieram a óbito. Os suspeitos foram identificados como Francisco de Assis Lobato, 43 anos, e Lailson de Sousa Moraes, 26 anos.

José Neto relatou como aconteceram os fatos e se houve confronto entre a vítima e os suspeitos.

“Pelos depoimentos, não. Perguntei aos policias e eles disseram que foi tudo muito rápido, eles disseram que não se recordam de terem ouvido disparos, mas eles tinham a eminente agressão, para neutralizarem os indivíduos acabaram disparando”, contou.

Sobre as vítimas do acontecimento, o delegado esclareceu que se tratava de um casal, e que os suspeitos invadiram a casa dos mesmos.

“Em relação a vítima do roubo, eles adentraram na casa dela e pelo que ele também informou aqui, parece que era até um conhecido deles. Pelo que foi indicado não foi levado nada, até porque houve uma tentativa de disparo também contra a vítima, mas não efetivaram os disparos, e aí eles se esvaíram do local, a esposa e o filho que são testemunhas viram os dois na residência”, comunicou.

Conforme o que foi apurado pela polícia, as vítimas não reagiram de imediato, mas ao perceber a distração do suspeito, tentaram contornar a situação.

“Quando ela se deparou com a situação o cara já estava apontando para ela, ele tentou disparar, quando ela percebeu que a arma falhou, ela foi meio para cima e aí ele fugiu do local pelo depoimento dela”, explicou.

José Neto também falou sobre o histórico dos suspeitos, ambos já tinham passagem pela polícia.

“Um tinha duas passagens pelo que vi, no PJE tinha duas passagens por furto e o outro estava respondendo um processo por tráfico e já tinha outras passagens por Itainópolis e outras cidades. Os dois tinham passagem pela polícia e estavam respondendo processo, o que saiu recentemente foi o Lobato”, relatou.

A polícia recolheu duas armas de fogo, sendo estas do tipo revolveres com os dois suspeitos, de acordo com o delegado, serão realizadas todas as investigações necessárias.

 

Confira a entrevista completa: