Início Destaque Análise política: União Brasil terá vaga de deputado federal e o mais...

Análise política: União Brasil terá vaga de deputado federal e o mais cotado é R. Sá Filho

A chapa do União Brasil – Piauí possui possibilidades reais de eleger um deputado federal e o favorito, neste momento da campanha, é o empresário picoense R. Sá Filho. Colunistas e analistas políticos de diversos canais de comunicação do estado analisam essa possibilidade, que é justificada pelos números.

A atual composição partidária possibilita a sigla eleger um de seus concorrentes a Câmara Federal da seguinte forma: O quociente partidário será de 30 mil votos por conta do Silvio Mendes, com isso na disputa entre os 10 candidatos mais bem colocados, R. Sá Filho ficaria em primeiro lugar com cerca 40 mil votos.

A tese da viabilidade da vitória do empresário picoense é defendida pelos números, pois, na atual conjuntura, o partido pode eleger um deputado federal com 40 mil votos. Vale lembrar que nas eleições de 2006, como candidato a Câmara Federal,  R. Sá Filho, obteve quase 85 mil votos, sendo um dos mais votados em várias regiões do estado, obtendo mais de 10 mil votos somente em Picos.

Ascom