Já está tudo encaminhado com a direção nacional do PDT para que o partido no Piauí, componha o grupo liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) e pelo pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil).
Em uma conversa na semana passada entre o presidenciável Ciro Gomes e o professor Charles da Silveira, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi reafirmado o compromisso dos pedetistas piauienses de apresentar palanque para Gomes no Estado, focando no projeto nacional da sigla.
Ainda foi discutida a ideia de apresentar o nome de Charles para compor o cargo de primeiro suplente do pré-candidato a senador, Joel Rodrigues (Progressistas-PI). Com isso, após todo encaminhamento, a expectativa agora é que seja feito anúncio oficial do PDT na oposição liderada por Ciro Nogueira.
Bancada dividida
O PDT conta hoje com três vereadores em Teresina Evandro Hidd, Alan Brandão e Enzo Samuel que, da bancada, será o único a não marchar com a oposição. Enzo já anunciou publicamente que está do lado dos pré-candidatos da situação: Rafael Fonteles que vai disputar o Governo do Estado e Wellington Dias, que concorrerá ao Senado Federal, além, do alinhamento com o presidenciável Lula.
gp1