O Tribunal de Justiça do Piauí inaugurou duas salas de “depoimento especial” e uma brinquedoteca no Fórum da Comarca de Picos. As duas salas já estão em funcionamento. As salas de depoimento especial contam com o auxílio de psicólogos e assistentes sociais para ajudar no auxílio à crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
O corregedor Geral de Justiça do Piauí, Fernando Lopes, explica que a corregedoria está avançando em várias demandas importantes, dentre elas a expansão do serviço multidisciplinar das salas de depoimento especial e também das brinquedotecas, iniciativas voltadas para o acolhimento de crianças, adolescentes, idosos e mulheres no âmbito do primeiro grau de jurisdição do judiciário.
“Serão instaladas na minha atual gestão por volta de 47 salas, praticamente são dois terços das comarcas do Piauí, o outro não serão instaladas por falta de condições do fórum, não tem espaço suficiente, mas aqueles que tiver espaço suficiente vai ser agraciados com essas ferramentas de trabalho”, disse.
Confira a entrevista
Fernando Lopes