O empresário e pré-candidato à deputado federal, Junior Nobre (Progressistas), participou do protesto promovido no último sábado (21), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado do Piauí (Sinte) – regional de Picos.

O pré-candidato ressaltou que a greve da categoria é justa, ele reconheceu o prejuízo que a paralisação provoca para toda a comunidade escolar. “É claro que a greve é prejudicial para todo o processo de ensino aprendizagem, além de alterar toda uma programação na vida das pessoas. Mas, no entanto, é a única alternativa diante da falta de abertura para o diálogo por parte do Governo do Estado”, disse.

Segundo Junior Nobre, o ex-governador Welington Dias (PT) não teve compromisso com a Educação ao deixar cargo sem sequer receber os representantes da classe. “Ficou evidente que o que aconteceu foi simplesmente falta de vontade e compromisso do ex-gestor, ele sequer recebeu os diretores do sindicato”, argumentou.

O empresário ainda lembrou que até as prefeituras das pequenas cidades concederam o reajusta da Lei do Piso Nacional da Educação Básica que é 33,24%.