A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) alterou a estratégia do Busca Ativa no estado. Antes, o programa servia para localizar casos ativos da Covid-19 no Piauí. Agora, a Sesapi utiliza o Busca Ativa para localizar municípios que estão com menos de 60% da população vacinada com a 3ª dose contra Covid.
O secretário de Saúde do Piauí, Antonio Neris, conversou com o Cidadeverde.com e destacou que o Estado é referência nacional quando o assunto é vacinação e que está, atualmente, em segundo lugar com relação a aplicação da dose de reforço.
“Muitas vezes o município já fez a ação e já vacinou, mas não incluiu no sistema que faz essa contagem. POr isso, fazemos o Busca Ativa para localizar esses municípios que estão com menos de 60% e orientá-los em estratégias para alcançar essa meta”, ressaltou Antonio Neris.
Vacinação contra Covid-19
Segundo o Vacinômetro da Sesapi, 93,45% da população piauiense está vacinada com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. 86,14% da população tomou a segunda dose; e 41,93% tomou a 1ª dose de reforço.
Fonte: Cidade Verde