Início Destaque Alunos do SESI participam de Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Picos

Alunos do SESI participam de Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Picos

Alunos do Serviço Social de Indústria – SESI, acompanharam na tarde desta quinta-feira, 12 de maio, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos. Na oportunidade, os alunos fizeram questionamento dos mais diversos temas aos vereadores.

O objetivo da visita foi mostrar para os alunos como funciona o legislativo picoense. Os alunos direcionaram perguntas e tiraram dúvidas com os vereadores sobre à casa legislativa. O presidente da casa, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), parabenizou os professores pela iniciativa.

“Fomos procurados pela professora Carmina com intuito de trazer os alunos do ensino fundamental para conhecer a funcionalidade da nossa instituição, da nossa casa legislativa, o que muito nos honra, porque são jovens que começam a despertar o interesse por conhecer o funcionamento da casa legislativa, que procuram saber o que é ser um vereador, como trabalha um vereador e o que se propõe o vereador. A partir dai, quem sabe, possa despertar o interesse nesses jovens em futuros representantes do povo. Parabéns a escola e parabéns aos professores pela iniciativa” disse Chaguinha.

Três alunos adentraram ao recinto no plenário do legislativo, onde realizaram perguntas aos vereadores. A professora Carmina agradeceu e disse que a oportunidade serviu para que os alunos aprendessem com os vereadores.

“Hoje é um momento impar de felicidade em trazer os nossos alunos a esta casa, a uma casa que representa o povo. Para nós é um momento de honra, para que nossos alunos estudem, aprendam e futuramente possam alcançar também o seu lugar aqui nessa casa” ressaltou.

 

Ascom