A presidência do Diretório do Partido dos Trabalhadores do Piauí vai mudar de comando na próxima semana. Isso porque, seguindo acordo firmando há dois anos, o deputado estadual Francisco Limma vai passar o bastão para o ex-deputado João de Deus, que já presidiu a sigla no passado.
A previsão é que o ato de transmissão do cargo aconteça na próxima quarta-feira, dia 20. João de Deus terá uma tarefa importante nos próximos meses, haja vista que, reassume a direção do PT em um momento importante, de preparação para as eleições de outubro.
A informação foi confirmada ao GP1 neste Domingo de Páscoa (17) pelo vereador de Teresina, Dudu Borges. “Será na próxima semana essa mudança de comando da presidência do PT. Tudo em consenso”, reforçou o parlamentar municipal.
Metas eleitorais
A meta do time liderado pelo ex-governador Wellington Dias (PT), é elegê-lo ao Senado Federal, além de conquistar êxito no pleito de Rafael Fonteles (PT), que vai concorrer ao comando do Palácio de Karnak.
No plano proporcional, o objetivo é conquistar pelo menos 25 das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa do Piauí e oito das 10 vagas na Câmara Federal.
GP1