O presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, o deputado Júlio Arcoverde, teve uma conversa de mais de duas horas, nessa terça-feira (18), com o ex-prefeito de Teresina e pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (PSDB). Entre os mais variados assuntos, os dois trataram da filiação de Sílvio ao Progressistas, o que deve ocorrer no final de janeiro.

Um líder do PP garantiu ao GP1 que, embora cogitem nos bastidores a possibilidade de Mendes ir para outra sigla, o caminho natural do ex-prefeito é mesmo o partido do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Essa, inclusive, é uma das condições para que os principais líderes da oposição, a exemplo dos prefeitos do Progressistas, apoiem de maneira irrestrita o nome do ex-prefeito da Capital para o Palácio de Karnak.

Sílvio Mendes foi escolhido por Ciro Nogueira como pré-candidato ao Governo ainda no mês de dezembro do ano passado., como adiantado pelo GP1 na oportunidade.

Vice
Na conversa de Arcoverde com Sílvio, ainda foi reforçada a presença da deputada federal Iracema Portella (PP) como vice de Mendes, como acordado desde o princípio entre os dois e entre os principais líderes do grupo.

Chapa
Com isso, a chapa da oposição terá a seguinte composição: Sílvio como candidato ao Governo do Estado, a deputada Iracema como vice e o prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues (PP), na vaga de senador. Ainda tem a possibilidade real da deputada estadual Lucy Soares (PP) vir a ficar como primeira suplente de Joel na chapa.

GP1