Crianças e jovens do Arte e Vida, projeto social desenvolvido pelo Grupo de Capoeira Berimbau de Ouro em Picos, participaram de atividades de recreação na manhã desta segunda-feira 17, na AABB de Picos PI. O encontro foi às 09 horas, e contou com banho de piscina, roda de capoeira, brincadeiras, distribuição de presentes e lanches. O principal objetivo da realização das atividades recreativas foi oferecer diversão e lazer aos alunos.

Essa ação só foi possível graças à parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil – AABB Picos, que forneceu o espaço. Também, graças ao apoio de várias empresas que doaram presentes, lanches, e transporte, como: Loja KDM, O Boticário, Sorvetes Néctar, Lanchonete Coisa Nossa, Supermercados Ki Preço, Moreno Calçados, Magic Paper, Nordeste Biju, Bella Biju, Hiper Importados, Mercadão dos Importados, e empresa KB Transportes.

O Berimbau de Ouro agradece a todos da diretoria da AABB: o presidente, Valmor Teixeira; o diretor de patrimônio, Daniel Braga; o gerente, Raimundo Nonato o “Raimundim”; e os demais diretores. Todos que ajudaram a proporcionar esse momento de alegria na vida de dezenas de crianças e jovens carentes, oriundos do Bairro Parque de Exposição, berço do projeto.

Para o Mestre Joaquim e sua esposa Isaura, responsáveis pelo Berimbau de Ouro, esse momento de confraternização com alunos, é uma forma de valorizar cada participante, e poder contribuir com integração social e qualidade de vida dos mesmos.

Atualmente o grupo lançou a campanha “Vista Berimbau e ajude crianças e adolescentes do Projeto Arte e Vida”, a arrecadar fundos para aquisição de seu fardamento. Mais informação pelas redes sociais do Berimbau de Ouro ou Cultura Piauí, parceiro.