Início Destaque Filhotes caninos são abandonados em prédio no Centro de Picos

Filhotes caninos são abandonados em prédio no Centro de Picos

Seis filhotes de cachorro foram abandonados nas dependências do prédio do antigo Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), na Rua São Francisco no centro de Picos. Eles foram encontrados na calçada do estabelecimento, sem água e sem alimento.

O edifício abriga hoje a sede do coletivo de entidades do movimento social denominado “Raízes do Brasil”. Segundo Afonso Galvão, que é um dos repoisáveis pelo local, essa não foi a primeira vez que animais domésticos foram deixados lá.

 

“Essa não é a primeira vez, no mês passado deixaram uma cadela prenha em dias de parir, mas por sorte, apareceu uma pessoa que adotou. E agora durante o recesso abandoaram seis cadelas, todas com aproximadamente três semanas de nascidas” disse ele.

Ainda de acordo com o coordenador, no primeiro momento, cães foram acolhidos, mas no local não há condições de acomodar animais.

“À princípio, nós acolhemos e estamos cuidando, o complicado é que as cadelinhas ainda são filhotes e aí fica bem mais difícil, mas estamos mantendo contato com a ONG que defende a causa animal na cidade para ver o que juntos poderemos fazer”, declarou.

Afonso Galvão ainda conclamou as pessoas interessadas em adotar que procurem a entidade ou mantenha contato pelo telefone 9 8818 4911.

CONFIRA A ENTREVISTA COM AFONSO GALVÃO