Aconteceu na noite dessa sexta-feira (22) no Senac de Picos, o Movimento Empreender Piauí (MOVE), o encontro reuniu a classe empresarial da cidade para a palestra “Para o Piauí voltar a crescer”. O movimento percorre várias cidades do Estado.

 

O coordenador do Move Picos, José Rivaldo de Sousa, explica que o objetivo da palestra é proporcionar aos participantes informações relevantes sobre esse movimento de negociações, investimentos, problemas relacionados à área na cidade e ideias.

“Facilitar a abertura de indústrias de comércios, que a gente possa levar a esses poderes nossas reivindicações. É uma organização que está tomando corpo ao longo do Estado e isso é muito bom pois a classe empresarial passa a se unir e comprar aquele que realmente interessa a classe”, disse.

O palestrante, Dr. Valdeci Cavalcante, destacou os pontos importantes que foram abordados em sua palestra. “Trazendo para a classe empresarial um assunto importante, que é a prosperidade é uma coisa muito importante para todos os piauienses. O Piauí tem uma coisa que outro estado não tem, que são potencialidade em abundância”, falou.

O presidente do Movi, Artur Feitosa, falou sobre a satisfação da instalação do Núcleo Regional do Movi em Picos e que o movimento vai criar mais 12 núcleos no estado. “Estamos felizes com a interação com os empresários locais, estamos percorrendo outras cidades e vamos criar outros núcleos regionais”, disse.

O Move desenvolve uma série de ações que viabilizem o alcance desses objetivos, como a promoção do desenvolvimento da atividade empresarial, atuação junto aos poderes públicos, criação e patrocínio de atividades de natureza cultural, social, educacional, científica e filantrópica, bem como a formação de networking e da formação de cidadania empreendedora.

Confira as entrevistas

Artur Feitosa

José Rivaldo de Sousa

Dr. Valdeci Cavalcante