Uma ossada humana foi encontrada, na tarde de sábado (11), próximo à localidade Lagoa dos Campelos, na Zona Rural de São Miguel do Tapuio, distante 170 km de Teresina. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que os restos mortais sejam de Antônio Fagner de Aguiar, suspeito de matar a ex-esposa Lia Vanessa Araújo Chaves, em junho de 2020.
De acordo com o delegado Aldely Fontineli, a ossada foi encontrada por caçadores. No local, também foram achados pequenos objetos. Entre eles, uma lanterna, um agasalho e uma corda.
“A ossada estava na mesma região em que o crime aconteceu. Os filhos de Antônio Fagner identificaram os pertences do pai. Ainda não sabemos a causa da morte, ele pode ter tirado a própria vida, ou pode, por exemplo, ter se ferido enquanto fugia e morreu por não receber atendimento médico”, informou Aldely Fontineli.
Ainda conforme o delegado, a ossada deve ser enviada nesta segunda-feira (13) para o Instituto de Criminalista, em Teresina, responsável pela perícia e identificação dos restos mortais.

Relembre o caso

Lia Vanessa Araújo Chaves, de 37 anos, foi encontrada morta no dia 23 de junho de 2020, dentro de sua residência, em São Miguel do Tapuio. A vítima foi achada com parte de um lençol dentro da boca e marcas de violência no corpo.

O ex-marido, Antônio Fagner de Aguiar, foi considerado o suspeito do crime por não aceitar a separação do casal, que teria ocorrido em fevereiro do mesmo ano. Apesar de separados, os dois continuaram morando juntos. O casal tem três filhos.

A Polícia Militar informou também que o suspeito, na época, já respondia a dois processos criminais: por furto e homicídio. Desde o crime, não havia nenhuma informação concreta sobre o paradeiro do suspeito.

G1 PI