Início Destaque Nerinho aguada aprovação das regras eleitorais para definir rumo político

Nerinho aguada aprovação das regras eleitorais para definir rumo político

Deputado estadual Nerinho (PTB) (Foto: Daniela Meneses)

O deputado estadual José Ilcemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), em entrevista concedida ao Grande Jornal, da Rádio Grande FM, falou, dentre outros assuntos, sobre a situação dele e da deputada Janaína Marques, que são os dois representantes do partido na Assembleia Legislativa.

Nerinho declarou que eles aguardarão as mudanças na legislação eleitoral para se definirem em relação ao pleito do ano que vem. “Eu sempre tenho dito vou esperar até o dia três de outubro para ver quais serão as mudanças na lei eleitoral. Qualquer mudança que venha a ocorrer, tanto eu como a deputada Janaina, vamos ver qual o rumo que vamos tomar, mas tudo isso em concordância com o ex-senador João Vicente Claudino, ele sabe do apoio que o governador Wellington Dias tem dado à gente e temos que ver a questão da nossa sobrevivência política, e uma coisa é certa, estaremos da base governista” disse ele.

Nerinho comentou a notícia publica pela imprensa da capital sobre a possibilidade do ex-senador João Vicente compor a chapa governista na condição de primeiro suplente de senador do governador Wellington Dias (PT), caso ele dispute a vaga para o senado federal. Eu conheço muito bem o João Vicente, mesmo sabendo que em política tudo é possível, onde não há portas fechadas, mas hoje é muito improvável que isso venha ocorrer. Vejo ele muito mais observador do que indo para a linha de frente, e não tenho dúvida que a decisão que ele vir tomar será uma decisão muito reflexiva e pensando no melhor para o Piauí”, salientou.

Sobre a eleição para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o petebista já se decidiu e preferiu não declarar o voto. ”Asseguro que são bons nomes, todos preenchem os requisitos, mas como bom eleitor, eu diria que o voto é secreto”, finalizou.

Confira a entrevista em podcast