O sargento Sousa, da Polícia Militar de Pedro II, Norte do Piauí, foi esfaqueado e matou um dos suspeitos ao reagir uma tentativa de homicídio, na madrugada desta quarta-feira (25). Segundo a polícia, outros dois homens suspeitos de participação no crime foram presos.
De acordo com o delegado André Moreno, responsável pelo caso, o sargento estava na casa de um amigo quando foi abordado por três homens. Um dos suspeitos morreu no local após uma luta corporal com o policial.
“Na ação, o sargento foi golpeado com, no mínimo, três facadas, mas ainda conseguiu efetuar três disparos, sendo que um atingiu o suspeito de 47 anos, que veio a óbito. Estamos investigando para saber se foi algo preparado, premeditado ou algum desentendimento na hora”, explicou o delegado.
O sargento foi levado para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, onde foi atendido e teve alta horas depois. Os ferimentos atingiram seus membros inferiores e o tórax, mas não foram graves e o policial segue em casa se recuperando.
Os dois jovens de 20 e 21 anos foram presos em flagrante. A Delegacia de Polícia de Pedro II vai investigar o caso.
G1 PI