Delegado Agenor Lima (Foto: Wesley Monteiro)

Em uma ação conjunta da polícia civil e militar de Picos com a colaboração da PM da cidade de Ipiranga do Piauí, foi feita a captura de um dos suspeitos do assassinato de Artur Silva, de 20 anos, que ocorreu no último final de semana.

Segundo informações do titular da Delegacia de Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio – DHTL, Agenor Lima, o suspeito, cuja identidade não foi revelada pela polícia, já tinha planos de sair do estado do Piauí. Ele foi encontrado escondido em uma residência na cidade de Ipiranga do Piauí nesta quinta-feira (29).

“Ele foi capturado e a gente vai continuar as diligências para a conclusão do inquérito policial […]. Por meio de um relatório de missão policial, a gente também obteve informações da fuga do suspeito já na tentativa de sair do estado do Piauí, já na tentativa de dificultar as investigações e a conclusão do inquérito policial, assim como comprovar a autoria”, afirmou o delegado.

Agenor Lima disse que não foi identificada passagem pela polícia por parte do suspeito que foi capturado hoje. Ele contou que a polícia chegou até o indiciado através de apurações obtidas pela equipe de investigações da polícia civil e também por meio da polícia militar de Picos.

O delegado acrescentou que o próximo passo a ser tomado pela polícia é a intimação das testemunhas do crime para poder concluir o inquérito e encaminhar para o poder judiciário.

O tenente lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, George Sanches, participou da operação e falou que foi feito o cerco na residência onde o suspeito estava e o mesmo não apresentou resistência à prisão.

George Sanches (Foto: Wesley Monteiro)

O laudo cadavérico de Arthur Lima ainda não foi concluído e não se sabe quantos golpes de faca foram desferidos contra ele, o levando ao óbito.

CONFIRA AS ENTREVISTAS

AGENOR LIMA

GEORGE SANCHES

 

Registrado mais um homicídio em Picos