Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial civil espancando um homem preso, que estava com as mãos e pés amarrados. O caso ocorreu nesta sexta-feira (4) no Povoado Passagem de Santo Antônio, em Nazária, a 30 km de Teresina. A Polícia Civil informou que vai apurar o caso por meio da Corregedoria, que será oficiada imediatamente do caso.
No vídeo, o policial civil armado e com distintivo agride o homem completamente imobilizado. O policial chega dando um chute no rosto do suspeito, que está com mãos e pés amarrados, e em seguida ele cai no chão.
Com o suspeito deitado de bruços, o policial desfere ainda chutes e pontapés no homem, enquanto ele implora que pare. Depois o suspeito foi algemado nos pés e ao tentar se levantar, o policial volta a chutar e empurrar o preso. A cena foi assistida por várias pessoas, que não tentam impedir as agressões.
O preso foi identificado como Macenildo Pereira, de 35 anos, suspeito de matar o próprio padrasto Antônio Pereira da Silva dentro de casa e na frente dos dois filhos menores de idade em Nazária. A vítima estava assistindo televisão quando foi atingida com golpes de faca, pedras e pedaço de madeira.
Segundo o delegado Thiago Silva, responsável pelo caso, os moradores encontraram o suspeito em um matagal e tentaram linchar ele, mas foram impedidos pelos policiais. Até esse momento, o vídeo da agressão do policial não tinha sido divulgado.
O G1 procurou o delegado Thiago Silva para comentar sobre o vídeo, mas ele não foi encontrado. A Delegacia Geral informou que não compactua com qualquer tipo de abuso.
G1 PI