Um adolescente de 15 anos, identificado como Iago Vitor Soares dos Santos, foi assassinado com quatro facadas no bairro Princesinha, no início da noite desta segunda-feira (31) em Floriano (a 240 km de Teresina). O suspeito do crime foi preso pela Polícia Militar na manhã de hoje (01).

De acordo com o comandante do 3º Batalhão da PM, tenente coronel Inaldo Ribeiro, a morte aconteceu por volta das 18h há dois quarteirões de um campo de futebol.

“O Samu foi ao local e acionou a PM pelo 190 quando constatou a morte do adolescente, com quatro perfurações de arma branca. A guarnição compareceu, isolou o local e acionou a perícia e a Polícia Civil”, disse o comandante.

Ele confirmou ainda que os policiais continuaram em diligência e na manhã de hoje conseguiram prender o suspeito, identificado como Gustavo Sá, que é ex-presidiário, conhecido como Gustavo Demônio.

“Ele estava escondido na casa de familiares no residencial Alto da Cruz. Ele confessou o crime e disse que jogou a arma nas imediações onde o fato aconteceu. Estamos fazendo buscas no sentido de encontrá-la. Gustavo Demônio e a vítima já tinham envolvimentos com crimes e ele alega que os dois tiveram uma discussão, mas somente no depoimento na Delegacia é que vai dizer a motivação para o crime”, detalhou coronel Inaldo.

Segundo a polícia, Gustavo teria se beneficiado com a saída temporária para o Dia das Mães e ainda não havia retornado ao sistema prisional.

Cidade Verde