Início Destaque Hemocentro de Picos busca parcerias para manter estoques de bolsas de sangue

Hemocentro de Picos busca parcerias para manter estoques de bolsas de sangue

Hemocentro Regional de Picos - Reprodução

Por Gustavo Dantas

Das muitas atividades que foram afetadas durante a pandemia do novo coronavírus, uma que sofreu grandes impactos foi a doação de sangue. Com isso, o Hemocentro Regional de Picos vem lutando diariamente com as baixas contínuas na quantidade de doadores para determinados tipos sanguíneos, necessitando de um crescimento nos estoques para normalização das suas atividades. Fato esse, que tem se tornado frequente durante todo esse período de pandemia.

Mais que um atividade essencial, a doação de sangue é importante para a realização de procedimentos médicos, como as grandes cirurgias, hemodiálise entre outras. Com isso, a coordenadora de Serviço Social do Hemocentro de Picos, Ana Paula Batista, informou que a unidade não atende somente o município, mas toda a macrorregião, e por isso, é de extrema importância a presença de parcerias para manter em os estoques positivos.

A coordenadora fala ainda, que mesmo com todos os esforços,  está complicado o processo de doação, pois um dos seus maiores responsáveis pela renovação dos estoques eram os estudantes, que por  causa da pandemia, muitos voltaram para a casa dos seus familiares em outras cidades da região.

CONFIRA A ENTREVISTA EM PODCAST