Início Destaque Morre o intelectual Carlos Luís Nunes de Barros

Morre o intelectual Carlos Luís Nunes de Barros

Um intelectual com a política no sangue. Assim poderia ser definido Carlos Luís Nunes de Barros, um homem apaixonado pela cidade de Picos, por sua história e por aqueles que a tornaram um dos polos comerciais mais importantes do Nordeste. Filho do ex-senador Helvídio Nunes de Barros, sua morte na manhã deste domingo, 25, aos 59 anos, deixa os picoenses órfãos de um dos maiores intelectuais que esta cidade já conheceu.

Engenheiro Químico por formação, político por natureza, em sua jornada ocupou cargos públicos em diversas ocasiões: foi presidente da Agespisa; ocupou as pastas da Saúde e de Obras na gestão do ex-prefeito José Neri de Sousa, retornando ao posto de secretário de Obras na gestão do então prefeito Gil Marques de Medeiros; mais tarde, assumiria a secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico na gestão do ex-prefeito Kleber Eulálio.

Incansável

Em sua biografia consta ainda o comando do diretório municipal do PSDB e do Lions Clube de Picos, o cargo de vice-prefeito na gestão do ex-prefeito Abel de Barros Araújo, candidaturas a deputado estadual e federal e a vaga ocupada na Câmara Municipal de Picos, onde assumiu o mandato por quatro anos ( 2017-2020) e tornou-se um dos vereadores mais engajados da Casa Legislativa.

Enquanto vereador, seus discursos apimentaram as sessões em inúmeros momentos, por vezes com doses sutis de ironia, por vezes com uma acidez provocativa que trazia à reflexão seus opositores políticos e os cidadãos picoenses.

Como empresário, levou à frente o legado de Helvídio Nunes e permaneceu sólido à frente do Sistema de Comunicação de Picos – SCP – rádios Grande FM, Difusora AM e Portal Grande Picos. Apaixonado pela comunicação, transformou o SCP num conglomerado que serve até os dias atuais como escola para radialistas, estudantes de jornalismo e comunicadores em geral. Sua morte é o fim de uma trajetória marcada pelo diálogo.

Apaixonado por sua família, Carluís deixa a esposa Maria do Carmo, e duas filhas, Catarina Albano de Barros e Camila Albano de Barros.

O corpo de Carluís Nunes será velado por algumas horas em Teresina, e em seguida transladado para Picos, para que os picoenses possam dar o último adeus. O sepultamento acontecerá no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Atualização

O corpo de Carluís Nunes de Barros deve chegar em Picos por volta das 20h e será velado na residência que foi do seu pai, o senador Helvídio Nunes de Barros, no bairro Ipueiras.

Por volta das 07h30 de amanhã, segunda-feira (26), está prevista uma homenagem ao ex-vereador picoense na Câmara Municipal de Picos.