Enquanto as obras de recuperação da malha asfáltica das vias laterais da BR 316 continuam paralisadas, moradores, motoristas e comerciantes que dependem das avenidas Senador Helvídio Nunes e Deputado Sá Urtiga, na cidade de Picos, reclamaram dos transtornos causados para trafegar nas duas vias.
A reportagem do Portal Grande Picos flagrou na manhã de hoje, um caminhão preso em um buraco em frente ao depósito de uma distribuidora de bebidas no bairro Catavento, zona leste da cidade.
Foi necessária a utilização de um outro veículo de carga para puxar o automóvel de dentro da cratera. Segundo os relatos de populares, buracos e água suja de esgoto escorre a céu aberto, podendo causar doenças graves à população.
Até o momento apenas um dos lados da rodovia teve um trecho recuperado. De acordo com o supervisor da unidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Picos, o engenheiro Elvomarton Damião de Araújo Lima, a empresa PAC Engenharia solicitou a suspenção temporária do serviço devido ao período chuvoso.