Devido ao luto oficial pela morte do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), não haverá antecipação do feriado do Dia do Piauí de 2022 para esta semana, o projeto, inclusive, já estava pronto e chegou a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa, porém não será votado. Com a decisão, fica valendo o decreto com medidas restritivas que já está em vigor, com lockdown de sexta a domingo; e toque de recolher e restrições no funcionamento das atividades econômicas nos demais dias.

De acordo com o decreto vigente, continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

O comércio em geral poderá funcionar de segunda a quinta somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 20h. De sexta a domingo ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais.

Por sua vez, o toque de recolher durante a semana continua a ser aplicado a partir das 21 horas.

 

Meio Norte