O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), decretou luto de três dias devido a morte do ex-prefeito da cidade, Firmino Filho. O gestor cancelou a agenda administrativa para o resto da semana.

O corpo de Firmino foi encontrado em frente a um prédio na Zona Leste da capital piauiense, onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), órgão em que o ex-prefeito era servidor de carreira. Segundo a assessoria de Firmino, ele teria caído de um edifício. A informação ainda não foi confirmada pela polícia, que investiga se a causa da morte foi suicídio.

Firmino da Silveira Soares Filho tinha 57 anos e é casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) e deixa três filho.

Era economista, político filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele foi quatro vezes prefeito de Teresina. Foi eleito, pela primeira vez em 1996, com 33 anos, reeleito em 2000 e voltou a vencer a disputa municipal em 2012 e reeleito novamente em 2016.

Confira a nota da Prefeitura de Teresina:

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa decreta luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito Firmino da Silveira Soares Filho. O prefeito cancelou a agenda administrativa para o resto da semana.

Doutor Pessoa reconhece os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal.

O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar.

G1 PI