Início Colunas Panorama: Oposição quer ver Gil andando em velocidade máxima

Panorama: Oposição quer ver Gil andando em velocidade máxima

Gil Paraibano - Foto: Reprodução

A bancada de oposição ao prefeito Gil Paraibano (Progressistas) quer que o gestor conduza o trem em velocidade máxima. Para o líder do grupo oposicionista, Hugo Victor (MDB), a locomotiva guiada por paraibano vem andando a passos de tartaruga.

Pediu paciência

Ao usar a tribuna da Câmara Municipal na sessão de quinta-feira (24), o vereador Toinho de Chicá (Progressistas) defendeu a gestão do prefeito Gil Paraibano. De acordo com o parlamentar, o gestor necessita de pelo menos seis meses para colocar o trem nos trilhos.

Deu a dica

Já para o vereador Pedro Pio (Progressistas), os vagões são muito pesados, mas o maquinista tem habilidade e experiência suficiente e saberá a hora certa de acelerar.

Sumida

Maria Santana (Foto: Daniela Meneses)

A competente jornalista Maria Santana, que ocupou importantes cargos na gestão do ex-prefeito Padre Walmir Lima (Sem Partido), e chegou até a ser apelidada de “Maria dos Poderes”, anda ausente da cena política picoense. Santana ainda figurou como pré-candidata à sucessão do agora só padre. Na época, ela tinha uma caneta com muita tinta para rabiscar.

Abandonados 

Cabos eleitorais ligados a um deputado estadual da cidade andam reclamando da falta de atenção para com eles por parte do parlamentar. Com baixa densidade eleitoral, parece que as lideranças foram largadas no asfalto quente e de pés descalços.

Caminho de volta

Ex-governador Wilson Martins – Foto: Assis Santos

Cresce a cada dia os rumores de um possível retorno do PSB à base de sustentação do governo Wellington Dias (PT-PI). O presidente da legenda, o ex-governador Wilson Martins, tem se mantido calado e não revelou se há ou não tratativas neste sentido. Mas no interior do estado, lideranças ligadas ao socialista já vislumbram esse caminho, inclusive com o trator – como é apelidado o ex-governador – pleiteando uma vaga na Câmara Federal.

Querendo

Elmano Férrer

O senador Elmano Férrrer (Progressistas) reafirmou que será candidato a deputado federal pelo Progressistas em 2022. O parlamentar declarou que após uma avaliação feita por ele e pelos seus seguidores políticos, a melhor saída para ele seria uma candidatura na Câmara Federal. O “velhinho trabalhador”, como ficou conhecido, chegou a Senado Federal em 2014 graças ao balão dos ex-presidentes Lula e Dilma, que na época estavam com a popularidades nas nuvens. Agora Elmano está alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, resta saber se o balão do presidente estará bem inflado em 2022 ao ponto de ajudar o velhinho a permanecer no Congresso Nacional.

Big Big Brother Babão

Tem um município vizinho à cidade de Picos, que se fizer um reality show com trinta seguidores do prefeito para saber qual é o mais puxa saco, é bem capaz da disputa terminar empatada.

Arrependido

Os arredores do Palácio Coelho Rodrigues, sede do poder municipal em Picos, tem dia que mais parece o muro das lamentações. Muitos cabos eleitorais que deram o pulo errado no pleito passado, vivem chorando o leite derramado.

Boa ideia

Os prefeitos de Sussuapara, Naeton Moura; de Santana do Piauí, Maria José e o de São José do Piauí, Adamaelton Bezerra, estão realizando algumas ações de planejamento de forma coletiva. Os três municípios fazem divisa territorial. A iniciativa bem que poderia ser seguida por gestores de outros municípios que possuem as mesma características geográficas.