O governador Wellington Dias (PT) enviou a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a proposta para antecipar os feriados de Nossa Senhora Aparecida e de Corpus Christi para os dias 26 (sexta-feira) e 30 de março (terça-feira). A medida tem como objetivo reforçar o isolamento social como combate à transmissão da Covid-19 e diminuir a crise no sistema de saúde pública.

Os dois feriados antecipados, são:

Feriado de Nossa Senhora Aparecida, de 12 de outubro para sexta-feira, 26 de março de 2021

Feriado de Corpus Christi, de 3 de junho para terça-feira, 30 de março de 2021

“Assim esperamos ter condições de barrar um pouco mais o coronavírus, tanto em Teresina quanto no interior”, disse.

O estado já chegou a registrar 38 mortes em 24 horas por conta da Covid no dia 19 de março. Além disso, as ocupações de leitos de UTI e enfermaria para casos de Covid têm apresentado índices acima dos 90% na capital e no interior. Veja os números.

O chefe do executivo também afirmou que o governo está trabalhando para a antecipação de feriados municipais.

Segunda antecipação de feriado e medidas restritivas

O dia 18 de março também teve um feriado antecipado, o Dia do Piauí, normalmente comemorado no dia 19 de outubro. Junto disso, o governador governador sancionou um decreto com restrições de atividades e toque de recolher, todos os dias, a partir das 21h. Com essas medidas, o estado teve o maior isolamento social do país na sexta-feira (19), ponto facultativo.

Para esta semana, o governador anunciou que as medidas restritivas foram prorrogadas desde segunda-feira (22) até as 5h da segunda-feira seguinte (29).

G1 PI