Início Destaque Prefeitura atualiza cadastros de feirantes em Picos

Prefeitura atualiza cadastros de feirantes em Picos

Com o intuito de reorganizar os espaços e proporcionar mais mobilidade e segurança aos consumidores e feirantes, a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico realizou o recadastramento dos feirantes que atuam na feira livre da cidade de Picos.

De acordo com o secretário, Marcos Buriti, a iniciativa visa potencializar e desenvolver oportunidades de ampliação das feiras livres, além de reforçar a capacidade comercial e cultural destes locais de abastecimento da população tornando-os mais seguros e agradáveis para todos.

“A revisão cadastral faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no ano passado pela prefeitura e o Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), com a medida, a secretaria pretende atualizar as informações dos permissionários e estabelecer um controle mais rigoroso das concessões públicas para o uso desses espaços”, disse o secretário.

Ainda de acordo com o gestor, os débitos referentes aos meses do ano passado serão anistiados devido à crise causada pela pandemia do coronavírus, já os demais podem ser parcelados.

Marcos Buriti destacou que o recadastramento é o ponto de partida para a realização de diversas ações conjuntas entre a secretaria e outras pastas da administração municipal.

Como forma de agilizar o processo, o órgão disponibilizou durante duas semanas servidores que realizaram o trabalho em um espaço na própria feira.

Aqueles permissionários que ainda não efetivaram seu recadastramento devem se dirigir à sede da secretaria, munidos da carteira de identidade, título eleitoral, CPF e comprovante de residência.