Um homem foi espancado até a morte em um bar depois de ter atirado e matado outro homem no mesmo local na noite de domingo (21) em Teresina. Lucas da Costa Alves foi linchado por pelo menos oito pessoas. Daniel Oliveira da Silva foi baleado com três tiros, levado para o Hospital de Urgências de Teresina, mas também não resistiu.

Os dois crimes aconteceram em um bar da Vila Costa Rica, na Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, Lucas e Daniel estavam bebendo no bar quando começaram uma discussão. Lucas teria então saído do local e voltado ao bar minutos depois, trazendo uma arma de fogo.

Ao voltar ao local, Lucas teria atirado três vezes em Daniel. Em seguida, as pessoas que estavam no bar dominaram o homem e começaram a agredi-lo.

Um vídeo registrado por testemunhas mostra o momento em que pelo menos oito homens agridem Lucas, que está no chão. Os homens usam cadeiras, pedaços de pau e até caixas de cerveja para agredir a vítima. O vídeo tem imagens fortes do linchamento, e o G1 optou por não publicá-lo.

A Polícia Militar foi acionada em seguida e isolou o local do crime, para o trabalho de investigação da Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.

G1 PI