Início Destaque Sob forte comoção, policial penal Pedro Junior é sepultado em Picos

Sob forte comoção, policial penal Pedro Junior é sepultado em Picos

Sob forte comoção, foi sepultado na manhã desta terça-feira (16), no cemitério Jardim da Eternidade, no bairro Parque de Exposição, o corpo do policial penal, Pedro Bispo de Sousa Júnior de 38 anos, morto em um acidente de trânsito ocorrido na madrugada de sábado (13), na cidade de Belo Horizonte.

Pedro Junior, como era conhecido em vida, seguia como garupa com um amigo em sua própria motocicleta quando os dois caíram em uma avenida. Mesmo fazendo uso do capacete, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda local.

O policial penal foi velado na funerária Dom Bosco, na capital mineira durante toda a noite, onde recebeu homenagem póstuma dos companheiros de trabalho, da penitenciaria Nelson Hungria, que fica situada na cidade de Contagem, região metropolitana da capital mineira, como também do Departamento Penitenciário mineiro e do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (SINDPEN).

No domingo o corpo foi transladado para a cidade de Picos. O velório aconteceu na tarde e noite desta segunda-feira (15), templo da Igreja Presbiterana Renovada no bairro Junco, onde centenas amigos e familiares foram dar o último adeus ao jovem.

O falecido era formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e há dois anos era servidor público do estado de Minas Gerais e residia em Belo Horizonte. Ele era o filho mais velho do comerciante Pedro Bispo de Sousa e da professora Francisca Iseneide Pereira. Além dos pais, Júnior deixou a esposa, a assistente social Márcia Alves e um casal de filhos, Pedro Henrique e Sofia, de 12 e 10 anos, respectivamente; além de três irmãos, o também policial penal Peterson Bispo, a enfermeira Kaliane Pereira e a agrônoma Erinelda Pereira.