O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, sofreu uma hemorragia provocada por uma úlcera estomacal e foi levado às pressas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. O prefeito dava expediente pela prefeitura quando começou a passar mal e foi socorrido pela equipe de saúde do município, na manhã de quarta-feira (20).

Lucas Moraes ficou em observação e já recebeu alta médica. Após a breve internação, o gestor passou por novos exames e aguarda a decisão do médico que o acompanha sobre a necessidade ou não de passar por uma intervenção cirúrgica.

“Eu sempre tive problema forte de gastrite. Eu vomitei sangue, senti fortes dores e estava desmaiando. A dor estava muito forte. Perguntaram se eu queria ir para Teresina, mas preferi o HEDA porque era mais perto e gosto de usar a rede pública. Foi diagnosticado uma hemorragia no estômago. Fiquei internado e tomei a medicação adequada. Recebi alta ontem à noite”.

O prefeito toma medicamentos para tratar a úlcera em casa. “Fiz uma endoscopia e foi confirmado que tenho úlcera e Hérnia de hiato, mas graças a Deus eu estou bem melhor. Estou descansando em casa com medicação e supervisão de uma enfermeira”.

“Ainda tenho algumas consultas para fazer. O médico que me acompanha vai analisar os exames para avaliar se preciso fazer cirurgia ou continuar o tratamento (com remédios)”.

Atualmente, a sede da Prefeitura de Bom Princípio passa por reforma. Lucas Moraes, que tem 22 anos e está no primeiro mandato, vai trabalhar por meio videoconferência até, pelo menos, segunda-feira (25), devido o ocorrido. Ele é o segundo prefeito mais novo do Piauí.

Cidade Verde