Uma criança de 3 anos e 8 meses sofreu queimaduras de 2º grau e teve cerca de 30% do corpo queimado, na noite de quarta-feira (20), durante incêndio em uma residência no município de Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em casa com a avó.
“Quando a equipe chegou ao local a criança já havia sido levada para o hospital. Foi feito o combate às chamas, mas dois cômodos da residência, que é taipa, foram consumidos pelo fogo”, relatou o comandante dos bombeiros em Parnaíba, major Rivelino Moura.
A menina foi levada para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA). Segundo o major Rivelino Moura, o médico que atendeu a criança informou que ela poderia ser transferida para Teresina devido à gravidade dos ferimentos.
Procurado pelo G1, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que a paciente deu entrada na unidade e que estava, no momento, na emergência pediátrica, aguardando avaliação do cirurgião plástico para depois ser internada na Unidade de Terapia de Queimados (UTQ).
O caso é investigado pela Polícia Civil, que vai tentar determinar a causa do incêndio.
G1 PI