A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), retornou nesta segunda-feira (11), as aulas do período 2020.1. De acordo com a instituição, 11.400 alunos estão matriculados e vão assistir às aulas de forma online pelas plataformas digitais.

Para os alunos com dificuldades para acompanhar as aulas remotas, foram fornecidos chips com internet, empréstimos de tablets e um auxílio no valor de R$ 700 reais. Os professores também receberam cursos preparatórios e orientações para as aulas.

“Foram contemplados 734 alunos com o auxílio pecuniário no valor de 700 reais e distribuídos 800 chips no auxílio digital, sendo que ainda temos em torno de 2.500 chips que podem ser usados. Esses alunos que por algum motivo tenham a necessidade de usar os chips, devem informar seus dados pessoais para a coordenação de seu curso”, informou instituição.

O período 2020.1 encerra até o dia 26 de abril de 2021. Já o período 2020.2 inicia no dia 31 de maio deste ano.

Atividades presenciais

Um dos serviços que foram retomados ontem (11), dentro da universidade é o da Biblioteca Central. O funcionamento vai de segunda a quinta-feira, de 8h às 12h.

Serviços retomados:

Processamento técnico do acervo;

Devolução de livros;

Emissão de Termos de Quitação (também por e-mail: bcuespi@uespi.br ou bcuespi@gmail.com);

Serviços que continuarão suspensos:

Empréstimo;

Uso de computadores para pesquisas;

Acesso presencial ao acervo da Biblioteca Central

Edital de monitoria

Outra atividade retomada, foram as inscrições para o edital de monitoria remunerada e não-remunerada da Uespi. O aluno tem até o dia 16 de janeiro para de inscrever e pode concorrer apenas para uma disciplina.

G1 PI