Uma falha durante a expedição de um mandado de prisão acabou colocando em liberdade um homem suspeito de matar um adolescente de 17 anos. A falha foi percebida depois que Pedro Teixeira Soares Neto, de 25 anos, já havia sido solto e a Justiça decretou novamente a prisão dele, quase uma semana depois.

Pedro foi preso em flagrante no dia 29 de outubro, suspeito pelo crime de furto. A falha aconteceu no momento em que a prisão de Pedro seria convertida em prisão preventiva, no dia 15 de dezembro, e o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto decretou novamente sua prisão na sexta-feira (18).

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o servidor responsável errou o comando e, em vez de fazer cumprir a prisão do suspeito, clicou no botão para fazer de um alvará de soltura, que foi expedido e cumprido.

Além de suspeito pelo homicídio do adolescente Tiago Klayve Santos, o foragido responde processos por violência doméstica, furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo.

O crime

Tiago Klayve Santos, de 17 anos, foi assassinado com um tiro na região das costas quando estava na Avenida Maranhão, no Centro de Teresina, no dia 21 de setembro de 2020.

De acordo com a Polícia Civil, Tiago estava na calçada da Avenida Maranhão, no Centro de Teresina, quando um homem chegou ao local e teria atirado quatro vezes na direção do adolescente.

O rapaz chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

G1 PI