Início Destaque Panorama: Quem irá galgar espaço no puxadinho que Padre Walmir ganhar ?

Panorama: Quem irá galgar espaço no puxadinho que Padre Walmir ganhar ?

O espaço que o atual prefeito Padre Walmir Lima (Sem Partido), ocupará na futura gestão do prefeito eleito Gil Paraibano (Progressistas), certamente não caberá todos os seus seguidores. Resta saber quais aqueles que serão os escolhidos pelo gestor para cuidar do puxadinho destinado ao atual mandatário.

Preocupados

Segundo os buchichos que circulam nos arredores do Palácio Coelho Rodrigues, o fato da tinta da caneta do prefeito Walmir está prestes a secar, está deixando parte dos integrantes do seu núcleo duro preocupado. Dizem que mesmo o religioso não estando no momento exercendo atividades pastorais, tem gente se ajoelhando aos seus pés cantado “quero seguir ao seu lado”.

Temerosos

Segundo o tabloide “Calçada News”, algumas figuras que eram ligadas ao prefeito Walmir Lima, mas que lhe abandonaram e ganharam um tamborete no governo Wellington Dias, para apoiarem o empresário Araujinho (PT), estão temerosos em perderem seus assentos. Dizem que têm alguns já reclamando que o novo patrão não é bom pagador e já estão buscando outras alternativas de sobrevivência.

Despedida

O vereador Carlos Luís Nunes (Progressistas), usou a tribuna da Câmara Municipal de Picos para agradecer os servidores da Casa, direção e, em especial, a todos os vereadores que ao longo dos quatro anos de mandato, sempre o trataram com muito respeito. O parlamentar agradeceu aos seus assessores que contribuíram com o seu mandato. Emocionado, Carlos Luís agradeceu à família e ao povo picoense que lhe deu a oportunidade de representá-los durante os quatro anos de seu mandato. Ao final do seu discurso, o vereador arrancou aplausos da assistência presente no plenário Pedro Barbosa da Silva.

Despedida II

Quem também se despediu do parlamento picoense, foram os vereadores Maté (Progressistas) e Simão Carvalho (PT), ambos enalteceram o trabalho por eles desenvolvido em seus mandatos e agradeceram aos seus eleitores a oportunidade que tiverem durante seus mandatos.

Sem Adeus

Quem não deu o ar da graça para se despedir do parlamento foi o vereador Evandro Paturi (MDB). Será se Paturi irá deixar a política ou apenas alçou voo para tentar pousar na cadeira em 2025?

Quebra Pau

A última sessão ordinária da atual legislatura na Câmara Municipal de Picos, foi marcada pelo arranca rabo entre o presidente da Casa Legislativa Hugo Victor (MDB), e o vereador Chaguinha (PTB). Segundo o emedebista, o petebista já se comporta como presidente do legislativo. Já Chaguinha se defendeu dizendo que nem candidato é, mas que se chagar a se candidatar, e for eleito, fará uma gestão diferenciada da atual. A discussão foi bastante acalorada, a ponto de pelo menos uma cuia de roupa suja ser lavada.

Umas moedas a mais

O motivo da contenda foram dois projetos que entraram na pauta de votação nos acréscimos da atual legislatura. O primeiro dispõe sobre a organização da Casa Legislativa, já o segundo, alterou a verba de gabinete dos parlamentares. As duas matérias foram aprovadas por sete votos a favor e cinco contra.

Tem que ter carimbo

Defensor da proposta, o vereador Afonsinho (MDB), justificou seu voto favorável aos dois projetos. Segundo o parlamentar, de agora em diante, no parlamento picoense ele só confia no que for documentado. Após a fala do emedebista, uma pessoa que  assistia a reunião dos vereadores, resmungou dizendo que o vereador tinha propriedade sobre assunto. O que será que o assistente quis dizer mesmo?

Jogo

E por falar na Câmara Municipal de Picos, comentários circulam na “Rádio Calçada” que o clima pode azedar na banca petebista. Há rumores de que no traçado do baralho os caciques da legenda pegaram cartas deferente para lançar na mesa. Será que vai ter jogador passando batido?

Não tem Briga

O deputado Nerinho (PTB), jura de pés juntos que não há insatisfação do ex-prefeito Zé Neri com o prefeito eleito. Segundo o deputado, o que há é uma grande vontade do grupo derrotado em ver um rompimento entre os dois líderes político.

Em clima de paz

O prefeito eleito de Sussuapara Naerton Moura (Progressistas), garantiu ao colunista que não tem nenhum tipo de querela entre os vereadores eleitos pelo seu grupo político devido à disputa da presidência da Câmara Municipal. O gestor assegurou que a paz reina plenamente na família Pé Trocado.

3º Turno

Embora não assumam publicamente, os pré-candidatos à presidência da Associação Piauiense de Município (APPM), a disputa pelo comando da entidade está se transformando em um terceiro turno das eleições 2020 no Piauí entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o governador Wellington Dias.

Na frente

 

O prefeito “Toinho de Caridade” tem demonstrado o grande poder de articulação e parece estar bem à frente dos demais concorrentes na disputa pela presidência da APPM. Embora defenda o consenso, caso isso não seja possível, o presidenciável já conta com assinaturas suficientes pata montar sua chapa.