Início Destaque Panorama: Como será repartido o bolo de Gil?

Panorama: Como será repartido o bolo de Gil?

Muitas são as especulações em relação à formação do secretariado da futura gestão do prefeito Gil Paraibano. De acordo com os comentários da “Rádio Calçada”, as duas primas ricas da estrutura administrativa ficarão sob o comando de Paraibano.

De olho em 2022

Como no Brasil mal os computadores da Justiça Eleitoral totalizaram o derradeiro voto de uma eleição, os políticos já começam a traçar horizontes para o pleito seguinte. A divisão de cargos para a próxima gestão em Picos tem a eleição de 2022 como pano de fundo.

Como assim?

O que dizem é que um importante apoiador da campanha vitoriosa progressista, solicitou a pasta mais importante, visando se projetar para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, mas os seguidores de um outro aliado, que já detém assento na Casa Legislativa, estão jogando areia, temendo perder espeço no eleitorado local.

Moeda de troca  

Foto: Boletim do Sertão

As negociações para a formação do futuro governo envolvem também a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ao que tudo indica, a presidência da Casa Legislativa ficará sobre a batuta do PTB. Essa seria uma forma de compensação da legenda a possíveis perdas na esfera administrava municipal.

Sonhando

Os adversários do futuro prefeito, Gil Paraibano, estão sonhando com um possível rompimento precoce entre o próximo gestor e o ex-prefeito Zé Neri (PTB). Segundo um deles, o romeiro já apresentou alguns calundus depois da vitória nas urnas. Será se vamos ver a separação da dupla Gil e Zé?

Cobrança     

Foto: Imagem Ilustrativa

O prefeito Padre Walmir Lima (sem partido), já enviou a fatura do cartão para o prefeito eleito Gil Paraibano, mas segundo uma fonte, o responsável por levar o boleto foi informado pela contabilidade progressista de que a alíquota do valor do tributo devido, precisa ser revisada. E ao que tudo indica, pelos cálculos da contabilidade, a projeção é que haja redução no valor cobrado.

Mudança

Irá para votação um projeto de lei assinado pelos membros da Câmara Municipal de Picos, que dispõe sobre a revogação da lei 2.398/11 e sua resolução normativa. A matéria deve ir ao plenário na última sessão ordinária da atual legislatura. O projeto não agrada muito ao futuro comando do Palácio Colho Rodrigues. Se aprovado, todos os vereadores serão beneficiados financeiramente e ainda terão um acréscimo no número de assessores. Só que pelo visto, o futuro núcleo duro quer ver a oposição comendo farinha e bebendo água de barreiro.

Estava onde?

Uma conhecidíssima figura picoense, desde da pré-campanha eleitoral em Picos, defendia com unhas dentes o que chamava de nova política. Pois bem passado o resultado do pleito, essa mesma pessoa se comporta como alguém que ajudou a construir a trilha que levou o grupo vitorioso a chagar ao poder.

Será se vai ter Piti?

Foto: Picos 40 graus

Em Sussuapara, o prefeito eleito Naerton Moura (Progressista), fez barba, cabelo e bigode. Além de se eleger com a maioria histórica política do município, ele obteve 2.683 a mais que o segundo colocado no pleito. Além disso, os nove vereadores eleitos pertencem ao grupo político do gestor. Mas segundo um passarinho, Naeton terá uma pequena dor de cabeça se houver um consenso na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Será se vai ter piti na família Pé Trocado?

Sonhando alto

Em Bocaina, mesmo faltando mais de quatro anos para o próximo pleito municipal, já tem gente se lançado para 2024. Segundo informações vindas da terra povoada pelo português Antônio Borges Leal Marinho, um vereador do lado governista anda sonhando em ser o preferido do atual gestor para tentar manter o comando do município.

Não parou

Foto: Arquivo Pessoal

Dizem que o prefeito reeleito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), até parece que não saiu da campanha eleitoral. Neném está percorrendo as comunidades agradecendo os votos recebidos e em muitas delas, levando obras.

Parabéns

Neste dia 12 de Dezembro, a nossa cidade completa 130 anos, e hoje, nada mais justo que parabenizar o povo picoense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades, não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa cidade.

Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade, mostrando assim que não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos, existem sim barreiras e desafios que serão transpostas sempre que for da vontade daqueles que governam e principalmente, se for fruto do anseio do nosso povo.