Policiais Rodoviários Federais recuperaram na tarde de ontem (16) um veículo FIAT/STRADA WORKING que havia sido tomado de assalto em 2018 no estado da Bahia. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo às margens da rodovia BR 407 no município de Bocaina/PI.

No momento da abordagem, os policiais verificaram os elementos de identificação do veículo que estavam intactos. Com uma verificação mais minuciosa, os policiais identificaram que o veículo possuía registro de Roubo/Furto datado do dia 13/09/2018 no município de Irará/BA.

De acordo com testemunhas, o veículo estava na posse de um homem de 36 anos. Ele foi devidamente qualificado e os dados foram encaminhados para a Polícia Civil para investigações posteriores.

Desta forma, os policiais encaminharam o veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos necessários. O homem poderá responder pelos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Receptação De Veículo – Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

Fonte: PRF