FMS aguarda resposta do Ministério da Saúde sobre novo lote de vacinas / Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias (PT) confirmou que o Piauí está em uma nova etapa do combate ao novo coronavírus e, por meio do Consórcio Nordeste, o Governo do Estado fará parte do protocolo de aquisição da vacina contra a Covid-19.

Wellington Dias ressalta que o Consórcio Nordeste irá adquirir 50 milhões de ampolas.  O Piaui buscará adquirir a quantidade necessária  estimada pelos infectologistas para a imunização da população local.

Wellington Dias ressalta que o Governo do Piauí, além do protocolo do Consócio Nordeste, também aderiu ao protocolo do Governo Federal. “O Consórcio Nordeste tem um patamar avançado em que acertamos fazer uma experiência baseada na Bahia com presença de cientistas dos nove estados, com o objetivo de testar as vacinas mais avançadas: a americana, a da Inglaterra,  a da Rússia e da também a da China”.

“Agora celebramos um novo protocolo em que o Piauí também aderiu – parte pelo Consórcio Nordeste, liderado pela Bahia – para a aquisição de 50 milhões de ampolas da próxima vacina da Rússia, com o objetivo de após a aprovação com todo o regramento de ética da Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Brasil, nós termos condições de produção no Nordeste, distribuição no Nordeste, garantindo assim maior agilidade”.

 

 

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com