Início Destaque PT homologa Josafá e Pedro Geraldo para disputarem sucessão em São Luís...

PT homologa Josafá e Pedro Geraldo para disputarem sucessão em São Luís do Piauí

O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Luís do Piauí oficializou a pré-candidatura do empresário Josafá Lima para a disputa da prefeitura do município no pleito eleitoral que acontecerá em 15 de novembro próximo. Ele terá como companheiro de chapa o ex-vereador Pedro Geraldo (PT), que concorreu ao cargo de prefeito no pleito de 2016.

A convenção também aprovou a indicação de 09 homens e mulheres para a nominata de pré-candidatos e pré-candidatas à vereança. O ato político aconteceu neste domingo (13), no clube Som Brasil, no centro da cidade e atendeu todas as recomendações das autoridades em saúde, na prevenção à disseminação do novo coronavirus, causador da covid 19.

Em seu discurso, o empresário agradeceu a confiança da legenda em acreditar no seu nome para conduzir o projeto de desenvolvimento que o partido irá apresentar para a população, tão logo a legislação eleitoral permita.

“Estou muito feliz e honrado pela decisão da militância do Partido dos Trabalhadores, que confirmou o meu nome como pré-candidato a prefeito de São Luís. Esta é uma pré-candidatura coletiva, construída junto dos trabalhadores e das trabalhadoras. E tenho muito orgulho dos homens e das mulheres que estão se apresentando comigo como pré-candidatos e pré-candidatas nesta eleição. Tenho certeza que junto iremos trabalhar para devolver a autoestima desse povo, e acima de tudo, recuperar o atraso que o município vem sofrendo a mais de duas décadas”, disse ele.

Já o ex-vereador, Pedro Geraldo, ressaltou que a chapa oposicionista representa seriedade, respeito pelo povo e zelo com a coisa pública. “Administrar a máquina pública é ter permanentemente a certeza de que o dinheiro do contribuinte tem de voltar para o povo. Quem tem cargo eletivo para ficar rico, desconhece o quanto é honroso trabalhar de verdade”, declarou.

O presidente do partido, Assis Silva, destacou a coletividade com que a chapa foi construída. “Essa chapa nasce fruto da capacidade de entendimento de um grupo que nunca desistiu de lutar pelo povo da sua terra, e desta vez, tenho certeza que hoje começa um novo ciclo na história de São Luís”, comentou.

Ruzinaldo Barros, empresário e líder político, disse que as pré-candidaturas apresentadas representam a libertação do povo do município. “Esse grupo que aqui se apresenta, será responsável pela transformação desse município. Nós iremos dar oportunidade para que os filhos da terra possam se sentir parte de uma gestão honesta e comprometida com nossa população”, pontuou.

O deputado estadual Carlos Augusto (PL) se fez presente e conclamou o eleitorado a acreditarem na proposta de Josafá e Pedro Geraldo. “Vejo neles uma vontade imensa de tirarem o município do atraso e proporcionarem melhoria na qualidade de vida da população”, afirmou o parlamentar.

A agremiação partidária ainda homologou os nomes dos pré-candidatos a vereadores, sendo eles: Agostinho, Haroldo Borges, Francisca Leite, Diego Leal, Carlene de João, Nelândia Leal, Pastor Luís Marcos, Adailton Moura e Derivam.