Início Destaque Ciro garante que não tem compromisso com Padre Walmir

Ciro garante que não tem compromisso com Padre Walmir

O presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, cumpre agenda na região de Picos nesta sexta-feira (04). Ao desembarcar no aeroporto regional do município modelo, o parlamentar concedeu entrevista coletiva à imprensa local e justificou a visita.

“Nós iniciamos hoje, tinha que ser por Picos o início da nossa caminhada, vamos visitar vários municípios levando a nossa mensagem aos nossos pré-candidatos e para a população. Enfim, com muito respeito aos nossos adversários, mas trazendo uma palavra de esperança ao povo do Piauí”, declarou.

Ciro comemorou os números trazidos pela pesquisa de intenção votos para disputa eleitoral na Capital do Mel, onde o empresário Gil Paraibano, pré-candidato do partido, aparece em primeiro lugar na sondagem. “Pesquisa reflete um momento, estamos felizes, mas com muita humildade, sem clima de já ganhou”, pontuou.

Padre Walmir

Em relação aos comentários surgidos na cidade de um possível entendimento entre ele e o atual prefeito, Padre Walmir Lima (PT), Ciro ressaltou que não há tratativa neste sentido. “Meus aliados em Picos são o ex-prefeito Zé Neri e o meu padrinho Gil Paraibano. Respeito o Padre Walmir, espero que ele conclua da forma correta sua gestão, mas politicamente eu tenho meus aliados, que é desse grupo político aqui, e principalmente a população de Picos, que é nossa grande aliada nessa eleição”, disse ele.

Wellington Dias

Nogueira creditou o fim da parceria política com o governador Wellington Dias (PT), ao gestor estadual. “A opção de romper foi do governador. Eu sempre penso no estado, e o Piauí não pode ficar distante do governo federal, e eu sempre fiz isso, independe de quem seja o presidente. E devido à minha aproximação com o presidente Bolsonaro, fez ele tomar essa decisão, no meu ponto de vista, equivocada, mas estou à disposição do Piauí”, finalizou.

O político ainda frisou que deixou a bancada progressista à vontade para deixar ou não o governo. No entanto, garante que todos os deputados da legenda estão em sintonia com seu pensamento.

CONFIRA A ENTREVISTA