O comerciante Vanderley Vicente de Sousa, mais conhecido como “Vandeco Pio”, do município de São Luís do Piauí, irmão do atual prefeito Renato Pio, aderiu ao grupo que faz oposição ao atual gestor e é liderado pelo empresário Josafá Lima (PT). A decisão do microempresário foi seguida pelo os seus filhos, os jovens Frederico, João Mateus e a odontóloga Lília Raquel.
O empresário encabeça a chapa majoritária pelo grupo oposicionista, tendo o ex-vereador Pedro Geraldo (PT) como pré-candidato a vice-prefeito. Também declararam apoio ao petista, o ex-vice-prefeito Francisco de Assis de Sousa, o De Assis; juntamente com seu filho, o contabilista James Sousa, que detém uma expressiva liderança política no município. A adesão inclui ainda o líder político Francivaldo Barros e seus familiares.
Josafá Lima agradeceu a confiança a ele depositada pelos novos correligionários e prometeu trabalhar para corresponder as suas expectativas. “Queremos criar oportunidades para o nosso povo, para toda a cidade, especialmente para o povo que mais precisa. Ainda somos uma cidade muito desigual e a prefeitura, que é o Poder Executivo, pode equilibrar esse jogo. Como prefeito, se Deus permitir e a soberania popular viabilizar, vamos construir oportunidades para o nosso povo, para a nossa gente, esse é um projeto participativo onde não haverá concentração de poder, e assim será se alcançarmos nosso objetivo”, pontuou.
Várias lideranças políticas, empresarias e comunitárias se fizeram presentes, além de cidadãos comuns. Durante evento político foram seguidas as recomendações dos órgãos de Saúde na prevenção ao coronavírus, quanto ao distanciamento, uso de máscaras facial e do álcool gel.