Policiais rodoviários federais realizaram a prisão de dois homens, de 31 e 34 anos, acusados dos crimes de uso de documento falso e receptação, na tarde de ontem(02). A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo NISSAN/FRONTIER, na BR 316, no município de Valença do Piauí/PI.
Os policiais, ao abordarem o veículo, verificaram que a documentação apresentada pelo condutor possuía indícios de falsificação. Os policiais detectaram que o documento havia sido furtado em 25/04/2020 no município de Camaragibe/PE.
Os policiais verificaram também que os elementos de identificação do veículo estavam adulterados e que, após uma verificação minuciosa, constataram que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 25/04/2020 no município de Camaragibe/PE. Esse fato chamou a atenção dos policiais, tendo em vista que o furto do documento e o roubo do veículo ocorreram na mesma data.
O condutor e o passageiro informaram aos policiais que haviam adquirido o veículo em um povoado do município de Centro Novo do Maranhão/MA de um homem não identificado, que tem o costume de levar veículos do estado de Pernambuco ao estado do Maranhão. Informou também que adquiriu o veículo por R$ 50.000,00 e que pagaria a quantia através de carregamento de madeira.
O que chamou a atenção dos policiais foi o valor de aquisição do veículo: cerca de menos da metade do valor de mercado do bem, que gira em torno de R$ 128.000,00.
Desta forma, os policiais conduziram os homens e o veículo à Polícia Civil no município de Valença do Piauí/PI, para os procedimentos necessários. Os acusados poderão responder pelos crimes de Uso de documento falso e Receptação.
Informações da PRF