Vice-reitor da UESPI, Evandro Alberto

Os professores da Universidade Estadual do Piauí, Orlando Berti e Evandro Alberto, iniciaram uma ação titulada Rede de Solidariedade e Esperança de Combate à Covid-19 no Piauí.

Segundo o docente, Evandro Alberto, que é também jornalista e vice-reitor da UESPI, a iniciativa tem como finalidade dar voz e levar a comunicação a agentes que atuam no enfrentamento à doença em locais descentralizados.

“Havia a necessidade de a gente poder saber e também socializar essas informações, de saber como é que essas pessoas estão trabalhando nessa linha de frente, quais são suas experiências, como é que elas vivenciam esse processo. Elas recebem cuidados? Orientações especiais? Tem alguém que cuide delas também? Então, foi baseado nessa pergunta ‘Quem cuida de quem?’ , no combate ao covid no Piauí, que nós lançamos esse projeto, cadastramos na FAPEPI, foi aprovado, e nós estamos movimentando com informações, pegando na base, na linha de frente, como é que as pessoas estão tratando o covid, como é que elas estão tratando a pandemia, em cada setor, em cada repartição pública, em cada ambiente que se dê esse combate”, explicou.

A Rede faz parte de um projeto de pesquisa desenvolvido pelos dois docentes e contemplada em edital da FAPEPI – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí para ações inovadoras sobre a pandemia no estado.

SERVIÇO:

REDE DE SOLIDARIEDADE DE COMBATE À COVID-19 NO PIAUÍ
INSTAGRAM: @piauisemcovid
WHATSAPP: (86) 8133 1012
E-MAIL: piauisemcovid@uespi.br

CONFIRA A ENTREVISTA COM EVANDRO ALBERTO EM PODCAST