Início Destaque Apapi realiza campanha para quitar dívida adquirida com animais abandonados em Picos

Apapi realiza campanha para quitar dívida adquirida com animais abandonados em Picos

Voluntários da Organização Não Governamental, Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi), iniciaram uma campanha que tem como objetivo arrecadar recursos para quitar uma dívida de cerca de dez mil reais que a organização adquiriu, principalmente, com clínicas veterinárias para tratar animais em situação de abandono. O valor arrecadado também visa custear remédios e ração para os animais.

De acordo com Betânia Coutinho, integrante da diretoria da Apapi, com a pandemia do novo coronavírus, as doações que a ONG recebia, caíram consideravelmente. Ela disse ainda que o número de atendimentos por maus tratos à animais abandonados, aumentou. O grupo de protetores está promovendo uma rifa para custear as despesas adquiridas.

“A ideia da rifa surgiu diante da necessidade e da dificuldade que a ONG está passando devido à baixa significativa nas doações de rações e doações financeiras nesse período de pandemia. Houve um aumento nos pedidos de resgate, nos casos de maus tratos, abandonos de animais, animais passando fome, decorrente do fechamento de restaurantes, que antes eles se alimentavam com restos de comida e agora eles estão sem essa opção. Então essa ideia surgiu da dificuldade que a gente está passando no momento”, explicou.

Betânia lembrou ainda que a ONG não tem fins lucrativos e que os atendimentos em clínicas veterinárias e rações que alimentam os animais, são oriundos da ajuda de voluntários. “Essa rifa, o intuito dela é tentar ajudar a gente a não parar o nosso trabalho, que é um trabalho 100% voluntário, para quem não sabe, a população picoense, a maioria não conhece, mas é 100% voluntário, e a gente consegue realizar nosso trabalho através das doações dos amigos parceiros e dos simpatizantes da causa”.

A rifa é virtual e custa R$:10,00. São dez prêmios, que contemplará dez ganhadores.
As vendas acontecem através do WhatsApp, nos telefones (89) 99412-9130 / (89) 99921-2475 ou pelo Instagram.

Prêmios da rifa

O pagamento pode ser feito por transferência e o colaborador poderá enviar o comprovante para os números de WhatsApp mencionados ou na página da Apapi no Instagram.

Os prêmios serão rifados no dia 27 de junho, um sábado. O sorteio será transmitido através de uma live no Instagram da APAPI: @apapi_picos. O horário ainda será definido.

Os recursos arrecadados com a rifa serão destinados integralmente para custear as despesas da organização, oferecendo desde ração, campanhas de adoção e até tratamento para gatos e cachorros feridos e doentes.

CONFIRA A ENTREVISTA COM BETÂNIA COUTINHO