Início Destaque Imóvel serve como chiqueiro no bairro Parque de Exposição há dois anos

Imóvel serve como chiqueiro no bairro Parque de Exposição há dois anos

Moradores da Rua São João da Canabrava, no bairro Parque de Exposição, zona leste da cidade de Picos, além da falta de infraestrutura, vem enfrentando há mais de dois anos um outro problema, que é conviver com a presença de animais em pleno perímetro urbano.

Segundo um morador – que pediu para não ter o seu nome revelado por medo de represália por parte do responsável pelo rebanho – o proprietário do espaço que é usado como chiqueiro, reside em um outra região da cidade e só mantém o imóvel no bairro que serve como chiqueiro para acomodar o rebanho no período noturno.

Em janeiro de 2019 a reportagem do portal Grande Picos, esteve no local e constatou a veracidade da denúncia. Na época, a então secretária municipal do Meio Ambientes e Recursos Hídricos, Maria Santana, havia informado à nossa equipe que enviaria técnicos da pasta para averiguar a denúncia e posteriormente tomaria as providências no sentido de resolver o conflito.

Conforme relatos de alguns moradores da localidade, na época um funcionário da secretaria averiguou a irregularidade, mas logo em seguida, a ex-gestora deixou a pasta e o seu substituto não deu continuidade à investigação.

Ainda de acordo com os denunciantes, durante o dia os animais vivem soltos pastando nos terrenos baldios nos arredores da comunidade. A população volta a cobrar uma providência de forma definitiva dos órgão respostáveis.

Veja matéria relacionada:

Residência é usada como chiqueiro no bairro Parque de Exposição e incomoda vizinhos; veja vídeos