A Delta Lacticínios divulgou nota informando que o diretor da empresa testou positivo para Covid-19. O empresário não teve o nome divulgado e é investigado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) como o paciente de quem o prefeito de São José do Divino contraiu a Covid-19. O prefeito faleceu na madrugada de sexta-feira (27) após dar entrada no hospital de Piracuruca. Os testes confirmaram a infecção do prefeito pelo novo coronavírus.

O empresário reside em Parnaíba e é um dos sete pacientes que está internado no Hospital Natan Portela. Ele está com pneumonia grave.

Na nota divulgada pela empresa, é informado que empresário foi submetido aos exames no sábado (28). A empresa também garante que todas as medidas de isolamento social foram espontaneamente adotadas sendo seguidas todas as orientações, do Ministério da Saúde em relação ao tratamento”.

O Piauí já chega a três óbitos em decorrência de complicações da Covid-19. Além do prefeito que contraiu o vírus do empresário e veio a óbito, outros dois idosos faleceram em Teresina após contraírem o vírus de pessoas próximas.

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com