Início Destaque Aulas do Colégio Machado de Assis têm previsão de retorno para 13...

Aulas do Colégio Machado de Assis têm previsão de retorno para 13 de abril

Professor Machado

Após a expansão do coronavírus, o Governo do Piauí determinou a suspensão das aulas devido à pandemia. As escolas públicas e particulares do estado, resolveram dar férias coletivas à professores e alunos por um período determinado.

Segundo o diretor do Colégio Machado de Assis, o professor Machado, a previsão era que as aulas retornassem esta semana, porém, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde, sobre o risco de transmissão, a unidade decidiu prolongar o período de suspensão.

” O SINEPE-PI – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí – buscou mais uma antecipação de férias, nesse caso, começa amanhã, terminando dia 09, com uma possível volta das aulas dia 13 de abril. Isso está sendo feito também de comum acordo, existe uma negociação com o Sinpro (Sindicato dos Professores) para que aconteça essa negociação e quando as aulas forem retomadas, os alunos possam ter o menor prejuízo ou nenhum prejuízo em relação ao conteúdo e programação já estabelecida. Lembrando, que a data do dia 13 de abril é uma previsão, essa data de retorno das aulas, ela não está confirmada”, informou.

Machado disse ainda que quando estiver próximo à data prevista, a unidade educacional irá se manifestar para anunciar o retorno ou não das atividades escolares.

O Colégio Machado de Assis, nesse período de isolamento social, presta atimento através das redes sociais com orientações e também aulas online.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA