Penitenciária José de Deus Barros (Foto: Daniela Meneses)

A administração da Penitenciária José de Deus Barros, visando a saúde dos custodiados, servidores e de todos aqueles que adentram a unidade prisional masculina de Picos, adotou uma série de medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).

Segundo o diretor do presídio, Sinval Hipólito, as visitas familiares foram suspensas temporariamente para evitar uma possível contaminação.

“No sistema prisional do Estado do Piauí foi adotada uma portaria orientando que todas as visitas fossem sessadas, tanto físicas, quanto a entrada de sacolas […]. Nós temos que fazer o possível e o impossível para que esse vírus não chegue às unidades prisionais do Estado do Piauí”, explicou.

Sinval disse ainda que as informações sobre os cuidados e a suspensão das visitas foram repassadas para os detentos e seus familiares com o intuito de protegê-los da infecção viral.

O diretor da unidade prisional de Picos ressaltou ainda que o local dispõe de uma equipe de saúde multiprofissional para resguardar os encarcerados.

A determinação estabelece um período de quinze dias, mas pode ser prorrogada se assim achar necessário a Secretaria Estadual de Justiça do Piauí.

Veja matéria relacionada:

Penitenciária Feminina de Picos suspende visitas para conter coronavírus

CONFIRA A ENTREVISTA COM SINVAL HIPÓLITO