Cartório Eleitoral de Picos - Foto: Fabrício Sousa

Por Marciana Barbosa

Prazo para alistamento militar, transferências de títulos eleitorais, justificativas e revisões – serviços prestados pelo Cartório Eleitoral – encerra no dia 06 de maio.

O chefe 10ª Zona Eleitoral de Picos, Luís Borges, fala que houve uma intensificação na procura por parte dos eleitores para regularizarem pendências. Segundo ele, o serviço mais procurado nesse momento é o alistamento militar.

Borges falou que equipes da 10ª Zona se deslocaram à municípios da região de em vista que o ano de 2020 é um ano eleitoral, a procura por alguns serviços se intensificam ainda mais nesse período. O chefe de cartório esclarece que isso acontece em virtude de interesses locais. “A população busca melhorias para sua própria comunidade”.

Para quem deseja transferir seu título para outra cidade, e também para quem quer fazer alistamento militar ou ainda tirar a primeira via do título eleitoral, é necessário que o interessado apresente um documento de identificação com foto e para as transferências domiciliar, Luís Borges explica que é necessário a pessoa ter um ano de transcurso de uma transferência para outra, tem que comprovar o vínculo municipal com aquela cidade com mais de três meses.

O horário de funcionamento do cartório eleitoral é de segunda a sexta das 7h00 às 13h00.

Picos para levar atendimento a comunidades que não possuem sede do TRE.

“Isso é muito importante, fizemos um atendimento descentralizado na cidade de Paquetá-PI e lá a procura dos jovens pelos serviços também foi bem intensa e seguimos uma escala para os atendimentos descentralizados que ocorrerão nas demais cidades”.

CONFIRA A ENTREVISTA COM LUÍS BORGES