Início Destaque Panorama: Qual será a próxima invenção do Padre Walmir?

Panorama: Qual será a próxima invenção do Padre Walmir?

Estranho

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), cancelou em cima da hora uma reunião que faria com sua base aliada na noite desta sexta-feira, (06). Ainda não é de conhecimento público o motivo pelo qual o petista mandou cancelar o piquenique.

Receio

Integrantes da base governista estão temerosos em relação ao prefeito Padre Walmir, é que segundo um deles, após o gestor ter se livrado do processo de cassação no Tribunal Regional Eleitoral (TER), o gestor faça como um trecho da letra da música “como nossos pais” do saudoso cantor e compositor Belchior: “Se encante por uma nova invenção”.

Mudança

A jornalista Maria Santana (PT) deu um giro de 360 °, ela anunciou que irá trocar o Partido dos Trabalhadores pelo Partido Liberal. Ambas as legendas defendem projetos diferentes. Pois não é que da água para o vinho, Santana deixou de ser a defensora dos trabalhadores e se transformou em uma neoliberal.

Maratona

Foto: Naldo Pereira

Em Maratona, o ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas) que andava meio acomodado, segundo alguns dos seus aliados, resolveu colocar o pé na estrada rumo à disputa do Palácio Coelho Rodrigues. Acompanhado do ex-prefeito Zé Neri (PTB), Paraibano tem feito uma maratona de visitas às comunidades. Dizem por aí que o romeiro até agora só reclamou das condições das estradas que dão acesso à zona rural do município.

Medo da porca

Com a chegada do período denominado de chamada janela partidária, onde os detentores de mandatos eletivos podem fazer a mudança de partido sem ser punidos, vários vereadores picoenses mudarão de sigla partidária, mas tem alguns que estão mensurando em que legenda ficarão mais distantes das presas da leitoa.

Dinheiro é tudo

Segundo um analista de economia, chegou um investidor no município picoense que será capaz de colocar o Fundo Monetário Internacional no bolso. Ainda de acordo com esse analista, a modalidade de empréstimo do investidor não tem como o credor cair em inadimplência. Qual será em?

Vaquinha

O vereador Dedé Monteiro (Cidadania) fez um apelo aos seus colegas de parlamento. O edil sugeriu aos demais que cada um doasse uma certa quantia dos seus vencimentos para fazer o montante de pagar o conserto de uma máquina da patrulha municipal. Lá na minha cacimbinha isso se chama vaquinha.

Cassados

Foto: Ascom

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) indeferiu o recurso interposto pela defesa e cassou o mandato do prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus (PTB) e do seu vice, Edilson Rodrigues Teixeira (PT). Em virtude da decisão do colegiado deve assumir em breve o comando do municio o presidente da Câmara Municipal, Francisco Borges de Macedo, “Chico Mundico (PTB)”. Um eleitor do vizinho município disse que irá sugerir ao novo gestor que ele alugue uma tenda para despachar na sede do município.

Todos contra um  

Especula-se que em Jaicós as oposições lideradas pelos pré-candidatos a prefeito Sólon Reis (PV), Mávio Silveira (PT), João de Edmundo (Progressistas) e Branco Rodrigues (PSDB), poderão se unirem em uma ampla frente partidária para tentar tirar do comando do município o prefeito Neném de Edite (PSD). Se isso ocorrer, o pleito promete na terra do galo.

Disputa entre três

Em Geminiano configura-se a possibilidade de três candidaturas na eleição de outubro próximo. O atual prefeito Erculano Carvalho (Progressistas), o ex-prefeito Tony Borges e a terceira via está sendo viabilizada pelo PSD, que é liderado no município pelo empresário Jailson Campos.

Não gostou

Foto: Riachão Net

E por falar em Geminiano, o ex-prefeito Tony Borges ficou tiririca da vida com alguns integrantes da terceira via. É que alguns militantes do grupo andaram propagando que o ex-gestor, além de estar inelegível politicamente, anda igual a voo de anum. Borges usou suas redes sociais para afirmar que pode concorrer o no pleito eleitoral, e voando como ganso.