Início Destaque Sindicato envia proposta de reajuste do salário do comerciário de Picos

Sindicato envia proposta de reajuste do salário do comerciário de Picos

Negociações para o reajuste do salários dos servidores do comércio de Picos já tiveram início

Já começaram as negociações para o reajuste do salário do comércio de Picos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) – que representa a classe patronal-, Tertulino Passos, ainda não há nenhuma definição acerca do valor a ser reajustado para 2020.

Tertulino Passos afirmou que o Sindilojas já está com a minuta do sindicato que representa a classe laboral, e que a mesma só será debatida em uma reunião que ocorrerá no Ministério Trabalho no próximo dia 22.

Presidente do Sindilojas, Tertulino Passos (Foto: Daniela Meneses)

“Nós já recebemos a minuta da convenção coletiva, já está sendo analisada pela classe patronal e nós já estamos com um agendamento para o Ministério do Trabalho. Como o sindicato dos empregados já deu entrada no Ministério do Trabalho pedindo a negociação, eles já fizeram um agendamento e a partir do dia 22, é que vai ter uma negociação bem mais efetiva, que é onde terão as propostas oficializadas”, disse Tertulino Passos.

Procurado pela nossa reportagem, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços de Picos (Sintracs), Marcos Holanda, não quis se pronunciar até a primeira reunião com representantes da classe patronal. Segundo ele, ainda não houve nenhuma reação por parte do Sindilojas após o recebimento da minuta.

Atualmente o salário base do comércio de Picos é de R$ 1.095. O setor de farmácia paga R$ 1.175. O reajuste proposto pelo Sintracs vale igualmente em porcentagem para as duas categorias.

CONFIRA A ENTREVISTA COM TERTULINO PASSOS